Google Ads: Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso
Para fazer uma campanha de sucesso não basta saber como usar as ferramentas de anúncio Google. Você precisa ter estratégias específicas para alcançar seu público-alvo, chame sua atenção e gere resultados. Para isso, é importante que você tenha o apoio de uma agência Google Ads em SP, mas que também entenda o funcionamento dessas táticas.
Se você quer saber como elaborar essa campanha, continue lendo, pois explicamos algumas táticas essenciais neste artigo. Além disso, elas podem ser aplicadas em negócios de todos os ramos e portes. Confira!
Tenha uma estratégia de marketing
Basicamente, a estratégia a ser montada é uma campanha de marketing, porém voltada para
Definição dos objetivos: estabeleça o será alcançado com essa campanha. Pode ser aumentar a conversão de leads, tráfego do site, vendas, o alcance da marca ou de um produto, entre outros.
Estruturação da persona: Google Ads são direcionados para um público-alvo bastante específico. Por isso, crie uma persona, que é uma representação do cliente ideal com suas dores, interesses, necessidades, comportamento, rotina e como sua empresa poderá ajudá-la;
Análise dos concorrentes: estude como seus competidores estão usando o anúncio Google, assim você sabe quais palavras-chave, públicos e canais mais concorridos.
Entenda como funciona o Google Ads
O Google Ads tem uma configuração significativamente complexa e você precisa saber manejá-la. Na escolha do público-alvo, você utiliza recursos como características ou profissão do público, sua localização geográfica e tipo de anúncio, afunilando para pessoas que tenham interesse no seu produto.
Outra escolha importante é a inclusão de palavras-chave, fazendo com que ela apareça para pessoas que pesquisam esse termo, seus sinônimos ou assuntos relacionados aos seus interesses. Essas palavras têm lances, o que significa que as mais concorridas exigem maiores investimentos.
É importante não usar palavras-chave duplicadas (várias campanhas usando as mesmas palavras). Outro detalhe trata de palavras-chave negativas, que são os termos a serem excluídos dos resultados de busca.
Trazer como é feita a configuração do Google Ads, que inclui escolha do público, se será limitado a ela ou não, inclusão de palavras-chave, plataforma que o anúncio aparecerá, lances e mais.
Outra configuração é a plataforma que aparecerá o anúncio, podendo ser na Rede de Pesquisa (site Google), Rede de Display (conjunto de sites parceiros que recebem publicidade Google) ou no Youtube.
Crie uma estrutura para o anúncio
Também é necessário estruturar o anúncio de forma mais eficiente e que chame a atenção do cliente. Suas características básicas são:
URL de visualização: link que dá uma ideia da página para a qual os usuários serão direcionados. Esse é um URL fictício e ele que é mostrado para seus usuários;
URL de destino: página para onde o usuário será direcionado quando clicar no anúncio. Pode ser uma landing page, seu site ou blog, página de contato ou de seu produto etc.;
Título: primeira linha do anúncio, com duas linhas de até 30 caracteres;
Descrição: linhas de texto logo abaixo do anúncio que têm até 80 caracteres.
Saiba que o Google faz atualizações constantes ao Google Ads para aprimorá-lo. Como também, há certas características que mudam dependendo da plataforma que será utilizada. Ou seja, a configuração é mais complexa do que muitos imaginam.