Entenda porque o Google Ads continua sendo uma ferramenta indispensável
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Com um mercado cada vez mais competitivo, principalmente a partir de uma aceleração da transformação digital, é cada vez mais fundamental que os negócios consigam ter estratégias para proporcionar maior visibilidade e sucesso em suas ações de marketing digital. O Google Ads é uma ferramenta bastante utilizada e continua sendo indispensável para proporcionar um maior sucesso para as suas estratégias. Confira a seguir tudo que você precisa saber sobre o assunto e tire suas dúvidas.
O que é o Google Ads?
O Google Ads é a plataforma do Google para geração de gestão de anúncios que circulam no serviço de buscador. A partir dele, é possível inserir campanhas para determinadas palavras-chave para que elas apareçam em lugar de destaque (sinalizados como links patrocinados) quando um usuário realiza a busca no espaço.
Ele também permite o gerenciamento de anúncios em banners em páginas que estejam ligados com o Ads e, também, as inserções presentes no YouTube. Todos esses anúncios são gerenciados pela mesma plataforma.
Por que o Google Ads continua sendo uma ferramenta fundamental?
O Google Ads é uma ferramenta que continua em alta e movimenta uma receita gigantesca para o Google, justamente, porque ela promove muitos benefícios para as empresas que a adotam. Confira a seguir os principais motivos pelos quais você deve continuar contando com ele.
Melhor custo-benefício
O uso do Google Ads pode ter um melhor custo-benefício na hora de realizar campanhas digitais em comparação com outras possibilidades. Com uma mesma plataforma e investimento, você consegue criar campanhas que atuam em multiplataformas e proporcionar maiores chances de visualização pelos públicos que possuem maior interesse pelo seu negócio.
Versatilidade nos tipos de campanha
Crie campanhas diferentes para momentos e pesquisas diferentes. Com isso, é possível ter diversas formas de ter o seu produto ou serviço exibido em diversos tipos de pesquisa e que pode funcionar, até mesmo, para potencializar suas estratégias de SEO, aumentando o tráfego para o seu site.
Além disso, você pode trabalhar formas diferentes de mídia nas campanhas realizadas. Por exemplo, pode criar um vídeo para ser anunciado no YouTube e, ao mesmo tempo, uma campanha para o mecanismo de busca.
Segmentação por público
Outro benefício de contar com o Google Ads é a possibilidade de direcionar os anúncios para determinados públicos que tenham maior potencial para se interessar pelo seu negócio (produto ou serviço). Com isso, é possível proporcionar maior eficácia na ação de divulgação.
A plataforma permite que você refine consideravelmente a segmentação de acordo com os dados do seu público-alvo. E, caso você perceba algum tipo de questão, pode editar sua campanha.
Possibilidade de ajuste da campanha
Caso você perceba que a estratégia não está rendendo os resultados necessários para o sucesso da sua ação, é possível fazer ajustes na campanha para proporcionar maior sucesso e não perder o investimento realizado.
Com isso, você evita prejuízos, principalmente, se a sua campanha for de longo prazo. Sentiu que precisa fazer ajuste? Conte com a edição da campanha na plataforma do Google Ads.
Como ter campanhas estratégicas de Google Ads?
Confira algumas dicas importantes de proporcionar campanhas estratégias de Google Ads e ter melhores resultados para criar uma campanha de sucesso. Veja a seguir:
- conheça seu público-alvo, pois isso ajudará nas estratégias de segmentação;
- pense em estratégias multiplataformas;
- estude o que seus concorrentes estão fazendo;
- defina um objetivo para a campanha;
- escolha adequadamente as palavras-chave;
- faça o monitoramento adequado para este fim.
Além de todas essas dicas, uma forma interessante é contar com uma agência especializada em SEO e mídias pagas. A partir disso, é possível ter uma maior performance e monitoramento de acordo com que a campanha rode e, assim, se for preciso, ela realiza as adequações necessárias.
Para isso, conte com Tag Mídia. Temos uma equipe proativa, flexível e comprometida. Entre em contato e vamos conversar sobre como podemos ajudar você neste processo.